Dicas para curtir muito bem a Indonésia

Já foi falado aqui que a Indonésia reúnem paisagens e lugares incríveis, e é preciso além de dinheiro, tempo e saúde para curtir os principais picos do país. Óbvio que se você não é um viajante aventureiro pode não precisar de algumas dicas faladas aqui.

Gastronomia

Gastronomia na Indonésia A gastronomia da Indonésia é muito variada. Por ser o país de maior população praticante da religião muçulmana do mundo. O consumo de carne suína na Indonésia é pequeno e as bebidas alcoólicas são pouco difundidas.

Além disso, no país consome-se mais chá gelado e água de coco.

O frango com arroz é um dos pratos mais tradicionais do país, juntamente com a carne de cordeiro. Os molhos variados, tanto doces como salgados, estão presentes em centenas de possíveis pratos diferentes e combinados.

A dica aqui é aproveitar ao máximo a culinária do país, mas se atente para não comer de mais e voltar do país alguns quilos mais gordo ou fora de forma. Caso necessite de um empurrãozinho, leve alguns suplementos ou termogênicos naturais para facilitar a digestão e a queima de calorias do seu corpo. Nesse caso, Kimera funciona muito bem para nós viajantes. 😉

Yoga

Yoga na IndonésiaEm Bali é possível fazer, facilmente, aulas de Yoga. Devido ser uma ilha muito religiosa, Bali atraem muitos turistas que busca uma vida mais equilibrada e saudável, por isso o Yoga e a meditação são práticas constantes entre turistas e moradores.

Na ilha é possível encontrar muitas escolas que dão essas aulas. Boa parte das escolas possuem horários flexíveis, ou seja, as aulas acontecem de hora em hora e são oferecidas em diferentes estilos, tanto para alunos avançados até aqueles quem nunca praticou Yoga.

Templos

Templos na IndonésiaAssim, como na Ásia inteira. A Indonésia reúne muitos templos de diferentes formatos. Em Manukaya, existe um complexo de templos chamado Tirta Empul Temple. Dentro desse complexo existe uma fonte de água sagrada, na qual eles realizam rituais de purificação.

O complexo é visitado, principalmente pelos próprios moradores. Um dia ou outro, o templo costuma estar cheio e às vezes tem celebrações.

Alguns outros templos da Indonésia são: Uluwatu, Tirta Empul, Ulun Danu Bratan, Goa Gajah e Saraswati.