Dicas para emagrecer e manter a forma antes de ir para a Indonésia

A Indonésia pode reunir diversos tipos de aventura aos seus viajantes. Desde as aventuras mais calmas e tranquila até as mais radicais possível.

Hoje, a Indonésia continua a surpreender os mais aventureiros que buscam trekking em alta montanha a procura de paisagens, lagos e nascentes. E para aproveitar todos os momentos é necessário estar bem preparado e em forma.

Exatamente por isso que separei algumas dicas fundamentais para você se cuidar antes de ir para esse maravilhoso e surpreendente país. Vale destacar que todas essas dicas devem estar em sua rotina dia a dia e deve ser hábito por pelo menos 2 meses antes da viagem.

Consumir proteínas

Consumir proteínasAs proteínas é fundamental para o corpo humano, não é atoa que todo dia tomo suplemento a base de proteína. Ela ajuda na reparação e desenvolvimento dos músculos e ajuda a manter a saúde dos cabelos, unha e pele.

Além disso, ter uma dieta rica em proteínas é uma das melhores dicas para emagrecer. Por ajudar na construção e manutenção dos músculos, ela garante mais massa magra ao corpo e com isso o mesmo queima muito mais calorias e contribui para a melhora do condicionamento físico.

Nada de dietas da moda

É muito importante você não ir no caminho das dietas da moda. O motivo é que a maioria dessas dietas são pobre em nutrientes e muito restritivas. E uma das principais restrições de boa parte dessas dietas é de carboidratos.

A dieta do leite, dieta da proteína e dieta japonesa consiste em não comer alimentos ricos em carboidratos. Porem o carboidrato quando ingerido de maneira correta fornece uma maior força e energia para o dia-a-dia e para os treinos.

Exercícios de alta intensidade

Exercícios de alta intensidadeIntensificar sua atividade física (independente qual seja) vai melhorar significamente seu condicionamento e força física. A alta intensidade faz com que o nosso organismo não acostume com o exercício, com isso ele precisa trabalhar dobrado para tentar se acostumar com esse momento.

Além disso, os exercícios de alta intensidade melhoram o sistema imunológico e aumentam sua resistência, componente ideal para suas aventuras na Indonésia.

Reeducação alimentar

Para se dar bem em sua viagem para a Indonésia ou para qualquer lugar do planeta é necessário você ter uma alimentação balanceada. Alimentação na qual que permita você comer qualquer coisa (com moderação).

Para isso é necessário você saber quais alimentos são os mais importantes para sua vida. Esses alimentos devem ser ricos em vitaminas, minerais e em componentes como proteínas, gorduras saudáveis, fibras e antioxidantes.

É fato que quando temos uma alimentação saudável, comendo os alimentos certos, dificilmente você sentirá vontade de comer doces e outras bobeiras.

Portanto, invista em sua alimentação e tenha resultados incríveis para a sua saúde e vida! 😉